Jaguar anuncia linha R-Sport para o Salão de Genebra

A Jaguar vai apresentar a nova linha R-Sport, no Salão de Genebra. O Jaguar XF R-Sport será o primeiro modelo desta nova linhagem desportiva, uma versão que tem por objectivo conciliar as emoções de uma berlina desportiva com a eficiência proporcionada por um motor a diesel. A linha R-Sport deverá ser expandida a outros modelos. Será uma combinação de sucesso?

Depois de confirmada a apresentação da “bombástica” Jaguar XFR-S Sportbrake no Salão de Genebra, a fabricante inglesa prepara-se também para a apresentação de uma nova linhagem desportiva: R-Sport. O Jaguar XF R-Sport, que será apresentado no Salão de Genebra, será assim o primeiro modelo da nova linhagem desportiva da Jaguar, à semelhança do que acontece com a BMW M Performance, Lexus F-Sport e Mercedes AMG.

Jaguar XF R-Sport 5

Com o objectivo de proporcionar emoções visuais semelhantes à versão XFR-S, mas com o benefício de um consumo bastante inferior, o Jaguar XF R-Sport estará disponível nas carroçarias berlina e carrinha. A motorização ficará a cargo de um bloco 2.2 a diesel de quatro cilindros, com 163 CV e 400 Nm, associado a uma caixa automática de oito velocidades.

Jaguar XF R-Sport 3

No âmbito da performance, o Jaguar XF R-Sport com o bloco 2.2 diesel cumprirá o sprint dos 0 aos 100km/h em 10.5 segundos e uma velocidade máxima de 209 km/h. Os consumos deverão rondar os 4.9 litros por cada 100 km, enquanto as emissões de CO2 andarão na casa das 129 g/km.

Jaguar XF R-Sport 2

No exterior do Jaguar XF R-Sport, o destaque vai para os pára-choques mais desportivos, jantes em liga-leve de 17 polegadas e saídas de ar laterais inspiradas no XFR. De modo a reduzir ao máximo os consumos, as jantes serão montadas em pneus de baixo atrito. No interior, destaque para as várias cores disponíveis, tanto para os assentos como para o tecto. O Jaguar XF R-Sport terá pedais desportivos em aço inoxidável e várias placas R-Sport, quer no volante, como também nos tapetes.

Jaguar XF R-Sport 4

Por enquanto, a Jaguar não revela quais as restantes motorizações que estarão disponíveis no XF R-Sport, nem quais os modelos que poderão “aderir” a esta nova linhagem da marca. Revelaremos mais detalhes nas próximas semanas.

Pub