Hyundai PassoCorto Concept: Romper com o preconceito!

Hyundai PassoCorto Concept: Romper com o preconceito!

A Hyundai, decidida a captar atenções com uma nova linguagem de design, espera cada vez mais desenhar propostas arrojadas. Se a essa fórmula juntarmos um 2 lugares com motor central traseiro e sobrealimentado, então temos uma «declaração de guerra»: o Hyundai PassoCorto Concept

O Hyundai PassoCorto Concept, tal como o nome sugere em italiano, significa distância entre eixos curta (ou «SWB» – short Wheelbase). O Hyundai PassoCorto Concept é o resultado de uma parceria entre o Centro de Design Europeu da Hyundai e o IED (Istituto Europeo di Desing) de Turim, onde 16 finalistas submeteram as suas propostas de design para um modelo que fosse apelativo a um grupo etário mais jovem. Luca Borgogno, Designer Sénior da casa Pininfarina, foi o responsável pela supervisão dos esboços destes 16 futuros designers.

Hyundai-PassoCorto-Concept-02

O design agressivo do Hyundai PassoCorto Concept, com várias secções curvas, traduz bem o pedigree italiano no que toca traçar linhas dramáticas, uma visão futurista daquele que poderá ser o rumo da Hyundai.

Para o Salão Genebra 2014 é esperada uma versão à escala do Hyundai PassoCorto Concept, por enquanto, o que existe são os desenhos e o modelo computorizado, com um pequeno modelo à escala de 1/10.

hyundai-passocorto-concept005-1

Do que é possível adiantar acerca da ficha técnica do Hyundai PassoCorto Concept, temos um coupé de 2 lugares com motor central traseiro, com um comprimento de 4,10m e uma distância entre eixos de 2,45m.

No plano mecânico a Hyundai revela que o bloco que animará o Hyundai PassoCorto Concept será o G4FJ Turbo, o mesmo que equipa o Hyundai Veloster turbo, um 1.6 sobrealimentado, com injeção direta, mas desta feita com uns expressivos 270 cavalos.

A iluminação é totalmente composta por luzes LED e não se iludam, pois não se trata de uma cópia do Toyota FT-1, este Hyundai PassoCorto Concept, tem a sua própria identidade e é um sério candidato a rivalizar com o Alfa Romeo 4C.

Hyundai-IED-PassoCorto-concept-car1