Notícias Bobsled: Ferrari e Mclaren confrontam-se nos Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled: Ferrari e Mclaren confrontam-se nos Jogos Olímpicos de Inverno

A rivalidade entre a Ferrari e Mclaren conhece um novo cenário. O asfalto foi trocado pelo gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno, na modalidade Bobsled.

A Mclaren e a Ferrari parecem fadadas ao confronto. Os confrontos nas estradas e circuitos mundiais estendeu-se agora a um cenário improvável: os Jogos Olímpicos de Inverno. Num confronto que por ironia do destino, é uma vez mais um confronto de nações.

Isto porque as duas marcas estão envolvidas com as equipas nacionais, italiana e inglesa respectivamente, na disciplina de Bobsled – uma disciplina que não é mais que uma competição de trenós impulsionados pela força gravítica, numa pista hemicíclica com superfície em gelo.

Tanto a Ferrari como a Mclaren, disponibilizaram os seus conhecimentos na aerodinâmica e no manuseio de materiais compósitos, para ajudarem as suas equipas no desenvolvimento dos trenós de bobsled. Mais um motivo de interesse para seguirem os Jogos Olímpicos de Inverno, que este ano se realizam na Rússia. Ficaram curiosos sobre a modalidade? Então vejam este vídeo, onde se pode constatar a evolução técnica dos trenós ao longo dos anos: