BMW Série 2 Active Tourer: a nova aposta da marca bávara

BMW Série 2 Active Tourer: a nova aposta da marca bávara

Conheçam o novo BMW Série 2 Active Tourer.  Um MPV com um ADN muito próprio.

A marca bávara acaba de apresentar o novo BMW Série 2 Active Tourer. Segundo a marca, um modelo que tenta reunir em si o melhor do universo das carrinhas com a modularidade interior dos monovolumes. A BMW tenta tudo isto num novo formato, prometendo manter o espírito aventureiro ao mesmo tempo que preserva o cunho desportivos reconhecido aos modelos da marca – mesmo sabendo que este é o primeiro modelo de tração dianteira da gama.

Este novo modelo é assim lançado com um grande objectivo: colmatar a falta de um familiar compacto de dimensões generosas na gama BMW. Como rivais, o novo BMW Série 2 Active Tourer irá encontrar o Classe B da Mercedes e também, ainda que indiretamente, o Q3 da Audi. Mas a nova aposta da BMW não se fica por estes, modelos como o Ford C-Max ou o Citroen C4 Picasso, embora mais baratos poderão ser preteridos por clientes que procurem algo mais.

BMW Série 2 Active Tourer (66)

O BMW Série 2 Active Tourer terá inicialmente 3 motorizações: duas a gasolina e uma a gasóleo. A entrada de gama será o 218i que estreia o novo motor 3 cilindros 1.5 litros com 136 cv, com consumos anúnciados de 4.9l por cada 100km e 115g por km de CO2.

O mais enérgico de todos é o 4 cilindros 225i com 231cv, capaz de perfazer os 100km/h em apenas 6.8 segundos e atingir os 235 Km/h de velocidade máxima, e ainda assim consumir apenas 6 litros aos 100 Km (valor anunciado pela marca).

Entre estes dois blocos, surge a proposta diesel, o 218d com 150 cv e 330Nm de binário. Um motor capaz de cumprir os 0-100km/h em menos de 9 segundos. Mas a grande vantagem são os consumos, apenas 4.1 litros por cada 100 Km.

BMW Série 2 Active Tourer (11)

No interior encontramos de 4,342 metros de comprimento, 1.8 metros de largura e 1,555 metros de altura, ao dispor de ocupantes e bagagens. O Série 2 combina assim as dimensões compactas exteriores com um toque surpreendentemente espaçoso no interior, tornando-se perfeitamente adequado para lidar com os crescentes desafios da mobilidade urbana. No total, são 468 litros de bagagem prontos para «engolir» todos os tipos de malas. Os bancos são totalmente rebatíveis e reclináveis, e existe ainda como opção um teto panorâmico de grandes dimensões para aumentar ainda mais a sensação de espaço no interior.

À semelhança dos restantes modelos BMW estão disponíveis vários packs de equipamento, Sport line, Luxury line e o pack M Sport com um design mais desportivo e agressivo.

BMW Série 2 Active Tourer Bike

Aliás, equipamento e sistemas de segurança são coisas que não faltam ao Série 2, bem como muita tecnologia. Tomemos de exemplo o Assistente de Congestionamento de Tráfego. Este sistema dá autonomia ao veículo para prosseguir em modo autónomo em situações de trânsito congestionado, tomando as rédeas do veiculo (acelerador, travão e volante). Tudo isto para aliviar o condutor das tarefas monótonas, como conduzir numa fila de trânsito na auto-estrada.

O BMW ConnectedDrive trás também muitas aplicações para smartphones, como Serviço de Concierge ou informações de trânsito em tempo real. No final do Outono será tempo de incluir o sistema de tracção integral xDrive.

Não existem ainda preços de comercialização nem datas para a entrada no mercado, mas prevê-se que seja ainda antes do Verão. Fiquem com os vídeos deste novo modelo BMW e com a galeria de fotos, depois passem no nosso facebook e digam o que acham do primeiro MPV da BMW.

Videos:
Apresentação

Exterior

Interior

Em movimento

Galeria: