BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet a caminho do Salão de Genebra

BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet a caminho do Salão de Genebra

Depois de ter apresentado o BMW Alpina B4 Bi-Turbo Coupé, a preparadora bávara prepara-se agora para apresentar a respectiva variante descapotável, o BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet.

A Alpina, nos seus quase 50 anos de existência, sempre tentou satisfazer os desejos daqueles que procuram possuir um BMW mais…”especial”. Quer no visual arrojado, quer nas melhorias de performance, os modelos da Alpina tendem a ser vistos como autênticos “lobos em pele de cordeiro”, exemplo disso é o BMW Alpina B7 Biturbo.

De forma a dar continuidade ao crescimento que tem vindo a sofrer nos últimos anos, a Alpina prepara-se para apresentar a última “jóia” da casa: o BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet. Este modelo tem como base o novo BMW Série 4 Cabriolet.

BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet 1

O BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet, á semelhança da versão Coupé, deverá possuir o motor 3.0 Twin-Turbo de seis cilindros (N55), debitando 410 CV entre as 5500 rpm e as 6250 rpm e 600 nm de binário máximo ás 3000 rpm. A caixa de velocidades ZF Sport-Automatic de oito velocidades, deverá permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.2 segundos e uma velocidade máxima superior a 300 km/h.

Ao nível do exterior, as alterações seguem aquilo que é hábito na marca, desde as jantes em liga-leve de 20 polegadas, passando por um agressivo body-kit e terminando num novo sistema de escape desportivo de quatro saídas. Por outro lado, o interior deverá ser composto por vários logótipos da Alpina, assim como também pequenas alterações ao nível do volante e dos tapetes. Deverão verificar-se ainda alterações ao nível da suspensão.

Com apresentação agendada para o Salão de Genebra, o BMW Alpina B4 Bi-Turbo Cabriolet deverá ser lançado na Primavera.