Alfa Romeo revela dose dupla de QV

28/02/2014
673 views
Share Button

De uma assentada a Alfa Romeo renova as versões QV da sua curta gama, com os Giulietta QV e Mito QV a destacarem novos motores e transmissões, potenciando a performance.

Após a renovação do Alfa Romeo Giulietta nos últimos meses do ano passado, chega agora a vez de refrescar a versão de topo, o Giulietta Quadrifoglio Verde, ou QV para os amigos. E a maior novidade é mesmo o seu cuore. Providenciado pelo apaixonante 4C, o Giulietta QV recebe o seu motor e transmissão TCT. Recordando, o 4C estreou a evolução do 1.75 litros e 4 cilindros do anterior Giulietta QV, recorrendo a um novo bloco de alumínio em vez de ferro fundido, reduzindo o seu peso em cerca de 20kg.

Relativamente ao anterior Giulietta QV, são apenas mais 5cv, tendo agora 240cv às 6000rpm e um binário máximo de 340Nm, constantes entre as 2100rpm e as 4000rpm. A transmissão TCT, de dupla embraiagem, permite que os 0-100km/h sejam alcançados em apenas 6.6 seg, menos 0.2 seg que o antecessor. Mais um automóvel de pretensões desportivas a prescindir do terceiro pedal.

O encanto pelos automóveis empurraram-o para o mundo do design, com a enebriante possibilidade de poder vir a criar estas «criaturas» rolantes . Quando lhe colocaram um volante nas mãos, Fernando Gomes apercebeu-se ainda mais da complexa relação entre o homem e a máquina. Está definitivamente «agarrado»...