Subaru WRX STI: estas são as primeiras imagens

Subaru WRX STI: estas são as primeiras imagens

O Subaru WRX STI tem apresentação mundial agendada para o Salão de Detroit, mas uma semana antes do Salão e como manda a tradição, surgem as primeiras imagens do modelo na internet.

O Subaru WRX foi lançado no final de 2013 no Salão de Los Angeles e teve tanto de reações positivas como de reações negativas. O apelo dos fãs da Subaru por um modelo com mais alma e raça parece ver agora luz ao fundo do túnel, com o Subaru WRX STI a surgir com um look fiel à tradição. Mas só o tempo dirá se este Subaru WRX STI cai nas graças dos seguidores da Subaru, uma coisa é certa: se a sua versão mais modesta sabe «provocar estragos», esta versão promete estar, no mínimo, um nível acima nas emoções.

Subaru WRX STI

A pintura no azul tradicional da marca e as jantes douradas trazem memórias de outros tempos. Rumores indicam que este conjunto visual poderá estar disponível para uma primeira edição especial, e o Razão Automóvel avança em exclusivo que poderá haver uma edição comemorativa dos 20 anos do Subaru WRX STI.

Subaru WRX STI 4

WRX STI faz 20 anos

Foi em 1994 que surgiu a sigla STI (Subaru Tecnica International) e em exclusivo para os modelos fabricados no mercado japonês. O primeiro STI era conhecido apenas como WRX STI e foi lançado em 1994. A produção do modelo iniciou-se em Fevereiro de 1994 e da linha saíam 100 exemplares por mês. O primeiro Subaru WRX STI tinha 247 cavalos de potência.

Revejam esta análise ao detalhe do novo Subaru WRX e o dia que passámos com um Subaru WRX STI.

Subaru WRX STI 6