Fiat Chrysler Automobiles: o novo nome do Grupo Fiat

30/01/2014
386 views
Share Button

Após a aquisição da Chrysler, o Grupo Fiat deslocaliza a sua sede para a Holanda e altera o nome para Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

O Conselho de Administração da Fiat decidiu constituir uma nova holding para todas as marcas grupo, chama-se Fiat Chrysler Automobiles e muda a sua sede para a Holanda, onde estará localizado o centro nevrálgico do grupo. As ações ordinárias da FCA serão cotadas nas bolsas de Nova Iorque e Milão.

Esta decisão surge no seguimento da aquisição da Chrysler pelo agora ex-Grupo Fiat .

Sergio Marchionne, o CEO do novo gigante da industria automóvel, sublinha que o presente plano melhorará o “acesso do grupo aos mercados globais com evidentes vantagens financeiras”. No princípio de Maio, Marchionne apresentará um plano estratégico de longo prazo aos mercados financeiros e parceiros.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.