Barret-Jackson: um verdadeiro leilão de sonhos

Barret-Jackson: um verdadeiro leilão de sonhos

Na mesma semana em que o Salão de Detroit 2014 abriu as portas, a Barret-Jackson conduz um leilão de carros muito especiais. Entre eles o Bugatti Veyron de Simon Cowell e o Mitsubishi Evo que Paul Walker conduziu em 2 Fast 2 Furious, são apenas dois exemplos.

Os EUA já nos habituaram à sua forma única de lidar com tudo o que envolve automóveis: bigger is better. Os leilões não fogem à regra, não duram uma tarde, duram uma semana e são leiloados centenas de carros. No estado do Arizona a Barret-Jackson vai ser a leiloeira de serviço, responsável por obter o máximo de dólares por cada carro, algo que não será muito difícil tendo em conta a lista apresentada:

Comprado novo por Simon Cowell em 2008, este Bugatti Veyron conta com 2100 kms percorridos. Quem ganhar o leilão destes míticos 1001cv, levará também um ano extra de garantia e quatro pneus novos, que a um preço de 37 000 € são um agradável bónus.

Este Ferrari Testarossa Spyder fez furor em 1987 no anúncio da Pepsi The Chopper, protagonizado por não outro que o Rei da Pop: Michael Jackson. Este Ferrari com apenas um espelho retrovisor foi modificado pela Stratman para o anúncio.

Depois do Toyota Supra laranja que marcou presença no primeiro filme da saga, este Mitsubishi Evolution VII de 2001, será o carro mais reconhecido de todos os filmes da série. Este foi o carro utilizado nas filmagens e foi conduzido por Paul Walker.

Da Gas Monkey Garage apresenta-se o Chevrolet Camaro COPO, um carro que não pode circular legalmente nas estradas da América. O Camaro COPO consiste numa versão de fábrica desenhada para as pistas de drag racing. Com uma extraordinária capacidade de fazer burnouts e capaz de cumprir o quarto de milha em 8.5 segundos, este exemplar é o COPO mais rápido dos 69 que foram produzidos

Ainda da Gas Monkey Garage chega-nos um Ferrari F40 único. Para uns será um sacrilégio, para outros um extraordinário exemplar de um F40 modificado. A base do projecto foi um F40 com a frente danificada e 10 000 kms percorridos. A rapaziada da Gas Monkey Garage soube que este não se tratava de um carro qualquer e a restauração/modificação teve como objectivo deixar este Ferrari mais rápido e ágil do que aquele que saíu da fábrica de Modena. Para isso foi aplicado um novo sistema de escape, novos componentes internos do turbos, embreagem em kevlar e amortecedores fabricados propositadamente para este carro.

Com cerca de 300 000 € investidos, este Mercury Coupe pertencente a Matthew Fox conta com um bloco 502 da Chevrolet com injecção directa. Travões de disco, suspensão independente e barras anti-rolamento à frente e atrás são apenas alguns dos acrescentos a que este Mercury teve direito. A carroçaria exigiu centenas de horas de trabalho em metal e o interior foi todo renovado de modo a combinar com a extraordinária aparência deste Hot Rod.

Para terminar, temos este Batmobile, construído por Carl Casper para os filmes realizados entre 1989 e 1991. O motor é um 350 da Chevrolet, um V8 com 5.7 litros capaz de, desiludam-se, 230cv. Não admira que no filme, o motor responsável pela propulsão do Batmobile fosse uma turbina…

Camaros, Mustangs, Cadillacs, Corvettes, Shelbys e muitos, muitos mais. São centenas de carros em leilão. A lista completa pode ser consultada aqui.

Imagens: Barret-Jackson