Barret-Jackson: um verdadeiro leilão de sonhos

15/01/2014
1.217 views
Share Button

Na mesma semana em que o Salão de Detroit 2014 abriu as portas, a Barret-Jackson conduz um leilão de carros muito especiais. Entre eles o Bugatti Veyron de Simon Cowell e o Mitsubishi Evo que Paul Walker conduziu em 2 Fast 2 Furious, são apenas dois exemplos.

Os EUA já nos habituaram à sua forma única de lidar com tudo o que envolve automóveis: bigger is better. Os leilões não fogem à regra, não duram uma tarde, duram uma semana e são leiloados centenas de carros. No estado do Arizona a Barret-Jackson vai ser a leiloeira de serviço, responsável por obter o máximo de dólares por cada carro, algo que não será muito difícil tendo em conta a lista apresentada:

Comprado novo por Simon Cowell em 2008, este Bugatti Veyron conta com 2100 kms percorridos. Quem ganhar o leilão destes míticos 1001cv, levará também um ano extra de garantia e quatro pneus novos, que a um preço de 37 000 € são um agradável bónus.

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.