Alfa Romeo: o futuro da marca italiana faz-se com tração traseira

28/01/2014
516 views
Share Button

Plano de reestruturação da marca italiana passa por modelos com mais «cuore sportivo». Novos modelos da Alfa Romeo farão recurso a uma plataforma de tração traseira.

Boas notícias para os amantes da Alfa Romeo. De acordo com a publicação Automotive News o plano de reestruturação da marca italiana – que no ano passado vendeu apenas 64.500 unidades (é preciso recuar até 1964 para encontrar um volume de vendas tão baixo) – passa pela adopção de uma plataforma que irá privilegiar a tração traseira e, quando muito, a tração integral.

Esta nova plataforma, segundo informações privilegiadas da Automotive News tem o nome de código Giorgio e está a ser desenvolvida por uma pequena equipa de engenheiros da Maserati. Posto isto, fica assim afastado do horizonte da marca nos próximos anos, os modelos de tração dianteira. Decisão que é reveladora dos planos de Sergio Marchionne: reavivar o espírito «cuore sportivo». Máxima que sempre presidiu aos modelos da Alfa Romeo.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.

  • José Loures

    Uma grande marca , para uma beleza inconfundível. A Alfa Romeo SPIDER!!!