Notícias Raikkonen e Alonso: quem ganhar o título recebe um LaFerrari

Raikkonen e Alonso: quem ganhar o título recebe um LaFerrari

A Ferrari promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para terminar em primeiro lugar a próxima temporada de Fórmula 1. Mesmo que isso implique oferecer um Ferrari LaFerrari.

«Tudo» significa mesmo tudo. A Ferrari anunciou que prometeu oferecer a Raikkonen ou Alonso o novo Ferrari LaFerrari, dependendo de quem traz o título para casa. Com este incentivo de peso, a Ferrari está a fazer duas coisas: em primeiro lugar está a oferecer um dos seus modelos mais exclusivos de sempre, limitado a 499 unidades e que dispensa apresentações. Em segundo lugar está a incentivar a disputa dentro da equipa, o que nos leva a querer que a próxima temporada promete.

O Razão Automóvel esteve no Salão de Genebra de 2013, na apresentação do Ferrari LaFerrari, podem rever esse momento aqui.

O Ferrari LaFerrari é o sonho dos amantes do cavallino rampante. Limitado a 499 unidades, não pode ser adquirido por qualquer um. Os proprietários foram escolhidos a dedo pelo presidente da Ferrari Luca di Montezemolo e tinham de ter pelo menos 5 Ferrari registados para se candidatarem ao Ferrari LaFerrari.

Ferrari LaFerrari

Com o seu V12 6.3 litros (800 cv e 700 nm às 7000 rpm) ligado a um motor elétrico (163 cv e 270 nm) num esquema similar ao do Mclaren P1, o Ferrari LaFerrari conta com 963 equídeos combinados e da mais brava raça debaixo do capot. No Ferrari LaFerrari Os 100 km/h chegam em menos de nada (menos de 3 seg) e o sprint dos 0 aos 300 km/h faz-se em apenas 15 segundos. A velocidade máxima termina para lá dos 350 km/h.