MINI Cooper S JCW 2014: «pocket-rocket» com estilo Retro

MINI Cooper S JCW 2014: «pocket-rocket» com estilo Retro

Nesta nova geração, será que o MINI Cooper S JCW vai manter a postura «tail happy»?

A MINI acaba de lançar as primeiras fotos do seu mais pequeno e potente foguete: o MINI Cooper S JCW (Jonh Cooper Works). Um utilitário desportivo que na sua última encarnação gerou uma legião de fãs assinalável. A disponibilidade do pequeno motor 1.6 litros, com mais de 200cv de potência, associada a um chassi com uma afinação conhecida pela sua agressividade fizeram do anterior MINI Cooper S JCW, um dos mais divertidos e eficazes «tudo à frente» do mercado.

Agora surge o seu sucessor, o MINI Cooper S JCW 2014. A grande questão que se coloca é: Será que com a maturidade que o MINI granjeia na nova geração, vai coabitar bem com carácter «reguila» da versão Cooper S JCW? Esperamos que sim, até porque a «fórmula» mantém as mesmas premissas: tração dianteira, travões bem dimensionados e um motor a gasolina cheio de «nervo» coadjuvado por um chassi bem dimensionado.

MINI COOPER S JCW 2014 5

Alias, olhando apenas para o papel o novo MINI Cooper S JCW 2014 tem tudo para ser melhor que o seu antecessor. O chassi é agora mais leve e o motor tem maior capacidade. O 1.6 Turbo foi para a reforma e entrou em cena um dos novos blocos da BMW: o 2.0 turbo de quatro cilindros com 217cv.

No exterior, o mesmo manancial estético. Jantes de grandes dimensões, grelha desportiva, a distintiva entrada de ar para o intercooler e mais um sem fim de apêndices e pormenores distintivos, como é o caso da ponteira de escape central. Estima-se que o novo «pocket-rocket» da MINI entre em comercialização no segundo semestre de 2014.