Notícias Lancha Fiat 500: a família 500 também sabe nadar!

Lancha Fiat 500: a família 500 também sabe nadar!

Caros leitores, queremos começar por advertir que se pensam que já viram de tudo, depois de verem o que vos trazemos hoje, irão certamente reconsiderar a vossa opinião.

Desta vez o Vans E.U.A Open de Surf de 2013, com lugar na praia de Huntington, na Califórnia, foi palco de presenças muitos especiais, começando pelo novo cruzeiro da MSC, o Divina, que fez a sua viagem acompanhado de algo que podemos considerar no mínimo uma excentricidade e que se está a tornar moda pela costa americana.

2013-Fiat-500-Personal-Watercraft-Group-4-1280x800

Do que é que falamos em concreto?

Se vos disserem que um Fiat 500 for convertido numa lancha rápida, acreditam? Pois foi exatamente o que a Fiat resolveu preparar, nada mais nada menos, do que 4 conversões do modelo: Fiat 500, Abarth 500, 500 cabrio e para finalizar, o mais recente 500L.

Vamos aos detalhes, o que nos permitirá perceber como foi possível tal loucura. Antes de tudo não se esqueçam: nos E.U.A qualquer manobra de marketing arrojada significa vendas.

Convém desmitificar, que na verdade não foi a Fiat que criou estas máquinas de diversão aquática. A Fiat limitou-se a entregar as unidades dos 500 a uma empresa do Michigan, para reconversão em hatchbacks jet ski híbridos, um conceito novo na indústria automóvel e marítima. Provavelmente, a nova vaga de veículos anfíbios de alta costura.

2013-Fiat-500-Personal-Watercraft-Water-4-1280x800

Nesta transformação, as carroçarias dos Fiat 500 foram montadas nas bases de uma lancha. Todos os componentes mecânicos e folgas exteriores foram selados com espuma isolante, e a jantes foram repensadas para esta nova realidade, assim que a preparação para navegar ficou concluída.

Mas o que dizer do comportamento dinâmico de um veículo, que foi concebido para andar em estrada e não na água? Os Fiat 500, não se podem sentir como um peixe fora de água, pois contam com flutuadores em fibra de vidro e a agilidade dentro de água é garantida através de barbatanas leme.

August 06, 2013, Auburn Hills, Mich. -  This past weekend in C

Infelizmente, a Fiat não nos revela pormenores quanto à ficha técnica do poderio mecânico que faz mover estes Fiat 500 em águas americanas. Desenganem-se porque estas transformações não são apenas show-off da marca, estes veículos irão fazer parte de spots publicitários da marca por terras do Tio Sam. Entrentanto desfrutem do vídeo onde vos mostramos os pequenos Fiat 500 em ação.

Não sendo conceitos novos, são sempre peças engraçadas, sem dúvida que faríamos muito melhor figura em Veneza com uma máquina destas, em vez de andarmos a remar numa gondola, mas o preço de um brinquedo destes, pode conhecer números nada amigos. E vocês, equacionavam possuir um modelo destes em vez de uma tradicional mota de água? Deixem-nos a vossa opinião aqui e nas nossas redes sociais.