Notícias Hennessey Chevrolet Corvette Stingray: pântano de potência

Hennessey Chevrolet Corvette Stingray: pântano de potência

Depois de termos assistido nos últimos meses, ao «espalhar de magia» da empresa de John Hennessey em diversos modelos, hoje trazemos-vos aquele que ainda não tinha recebido o «toque de Midas». Apresentamos-vos o Hennessey Chevrolet Corvette Stingray.

Quais as razões que tornam esta versão do Hennessey Chevrolet Corvette Stingray especial?

Bem, podemos resumir a apenas duas: a geração C7, na versão HPE500, indica-nos, 1º a potência presente neste Corvette Stingray e 2º, o número de unidades que serão produzidas.

2014-Hennessey-Chevrolet-Corvette-Stingray-HPE500-Motion-1-1024x768

Sim, o Hennessey Chevrolet Corvette Stingray será de produção limitada e numerada a apenas 500 unidades. Mas o Razão Automóvel vai dar-vos a conhecer mais detalhes sobre este modelo, para os leitores que ainda, não estão convencidos.

Comecemos pelos números que são sempre um excelente cartão de visita e dos quais o Hennessey Chevrolet Corvette Stingray não se deve envergonhar, pois o V8 atmosférico de 6.2 litros vê a sua potência crescer dos 460 cavalos às 6000rpm, para uns interessantes 507 cavalos às 6300rpm. O binário, como não podia deixar de ser à boa moda americana, tinha de ser colossal e por isso mesmo passa dos 630Nm às 4600rpm, para uns monstruosos 702Nm às 3800rpm.

O que se pode conhecer da performance são os números divulgados pela Hennessey. O Hennessey Chevrolet Corvette Stingray, é capaz de fazer 3,8 segundos dos 0 aos 100km/h e o ¼ de milha é cumprido em 11,7s, com uma velocidade final de 196kmh/h.

2014-Hennessey-Chevrolet-Corvette-Stingray-HPE500-Motion-4-1024x768

Como é que a Hennessey chegou a estes resultados?

No Hennessey Chevrolet Corvette Stingray, o kit HPE500, contempla: uma linha de escape totalmente concebida de raiz para o motor LT1, com coletores de escape em aço inoxidável mais largos e compridos e catalisadores desportivos. O Hennessey Chevrolet Corvette Stingray conta também com uma reprogramação da ECU, acompanhada com os devidos testes de dinamómetro e estrada, como é apanágio na Hennessey.

Esteticamente, o Hennessey Chevrolet Corvette Stingray não foi alvo de grandes alterações, mas podemos contar com as placas identificativas desta versão limitada e numerada, assim como os detalhes dos logótipos exteriores identificativos, tapetes específicos e estribos das portas com revestimento das embaladeiras em carbono.

2014-Hennessey-Chevrolet-Corvette-Stingray-HPE500-Engine-1-1024x768

Curiosamente e ao contrário de outros modelos preparados pela Hennessey, a garantia fornecida é de apenas 3 anos ou 60.000km, algo que nos deixa intrigados, mas que alinha com a política de garantia da Chevrolet.

Não pensem que fica só por aqui, a Hennessey, disponibiliza magníficos detalhes opcionais, para comporem de forma mais personalizada o Hennessey Chevrolet Corvette Stingray. Dos quais destacamos: os apêndices aerodinâmicos em carbono, o upgrade para as jantes H10 monobloco, equipadas com pneus Michelin Super Sport. Para maior performance ainda temos o kit de travagem Brembo e uma suspensão totalmente personalizável da Penske. Por fim, um interior pode ser personalizado com aplicações em pele para os assentos e aplicações em carbono para o painel de instrumentos.

2014-Hennessey-Chevrolet-Corvette-Stingray-HPE500-Engine-8-1024x768

Uma proposta, que não sendo um pacote brilhante de extremo poderio técnico, promete trazer alguma exclusividade a um modelo de produção que tem saído das linhas de montagem, como se de um citadino se tratasse.