Notícias Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster: Liga 700cv, (Benz)e-te)!!!

Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster: Liga 700cv, (Benz)e-te)!!!

Mercedes-Benz SLS AMG Roadster

Se já ouviram, ou até já conhecem o trabalho desconcertante da Wheelsandmore, hoje trazemos-vos uma das suas mais recentes criações, o Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster.

E bem se podem benzer, para os mais crentes, pois não é caso para menos. Sabendo de antemão que o SLS AMG já é um animal de destruir pneus na sua forma original, com 571 cavalos e 650Nm de binário, imaginem com a dose de loucura aplicada sob a forma do Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster.

Segundo a Wheelsandmore, o período de inverno, altura em que um SLS AMG Roadster hiberna na garagem dos seus felizes proprietários, permitiu com que a Wheelsandmore tivesse o tempo necessário para pensar e desenvolver um “kit” a pensar no SLS AMG Roadster e de como o tornar ainda mais autoritário e exigente para quem o conduz.

2013-Wheelsandmore-Mercedes-Benz-SLS-AMG-Roadster-Static-3-1280x800

Dito isto passemos a números, para termos um Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster radical, a preparadora, oferece o Stage III, que compreende a introdução de um compressor volumétrico para o SLS AMG Roadster, para além da habitual reprogramação da ECU. O escape do Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster, como não podia deixar de ser, tem de emitir uma banda sonora épica digna da “marcha das valquírias” do compositor clássico “Richard Wagner”.

Escape este que é totalmente em aço inox, com catalisadores desportivos e com borboletas ativas. A subtileza mecânica é complementada com filtros de admissão direta, o que coloca o V8 do Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster, com uma potência de 713 cavalos e 855Nm de binário, prontinhos a derreterem qualquer conjunto de pneus que estejam montados.

2013-Wheelsandmore-Mercedes-Benz-SLS-AMG-Roadster-Static-2-1280x800

A performance fala por si, mas como não o podem comprovar em 3d, deixamos-vos com os números: o clássico arranque dos 0 aos 100km/h é devorado em 3,6s e a velocidade máxima, electronicamente limitada, é de 330km/h.
Esteticamente, o Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster conta com as jantes exclusivas da preparadora de Baesweiler, as type 6Sporz² de 21 polegadas que são forjadas manualmente e estão equipadas com pneus de dimensão 245/30YR21 no eixo da frente e pneus de medida 305/25YR21 no eixo traseiro.

O comportamento dinâmico, como se podia esperar de tamanha potência embutida já de si só crítico no SLS AMG, teve de ser revisto e o revigorado Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster, conta com um conjunto de coilovers ultra leves, totalmente personalizáveis. Para países como Portugal, com lombas de proporções épicas, a Wheelsandmore tem um kit opcional de coilovers específicos que através de um comando na consola central podem subir a altura do carro em 40mm.

wheelsandmore-supercharges-mercedes-sls-amg-roadster_5

Uma proposta que promete trazer ainda mais músculo ao SLS AMG Roadster. Para os petrolheads que não conseguem viver sem estar no fio da navalha, este Wheelsandmore Mercedes SLS AMG Roadster é a máquina certa para causar arritmias cardíacas de altíssimo nível.