Notícias Ringbrothers: Arte e Engenharia sobre rodas

Ringbrothers: Arte e Engenharia sobre rodas

Para quem acha que os clássicos não têm o apelo total porque lhes falta talvez um pouco de cosmética e alguma engenharia do séc. XXI, fiquem a conhecer aqui o trabalho da Ringbrothers.

A RA, tem o prazer de vos apresentar dois génios do mundo do ProCar americano, Jim e Mike Ring, que juntos fundaram a empresa RingBrothers.

Mas afinal o que é que a Ringbrothers faz?

Numa palavra poderia dizer, que limitam-se a fabricar “arte funcional”, mas é muito mais do que isso. Não falamos de meros restauros, respeitando números de série no que toca a componentes e cores, para isso existem outras empresas. A Ringbrothers pega em clássicos e dá-lhes um novo toque de cosmética, mantendo as linhas, que os caraterizaram. O toque final é dado por um majestoso trabalho de engenharia mecânica, que traz qualquer clássico para o séc. XXI, com performances dignas de invejar carros atuais.

O conceito ProCar, já largamente explorado no E.U.A, atinge um patamar sem precedentes pela Ringbrothers, podemos dizer que é muito mais do que um simples restauro ou muito mais que um tuning profissional, é a reinvenção da arte no seu estado mais radical.

2013 Mustang Switchback
2013 Mustang Switchback

Fonte: Petrolicious