Notícias Novitec Rosso Ferrari F12 N Largo: Veneno Letal na Jóia de Maranello

Novitec Rosso Ferrari F12 N Largo: Veneno Letal na Jóia de Maranello

Por mais voltas que pudéssemos dar à nossa cabeça, falar de uma preparadora exclusiva para os modelos de Maranello, seria no mínimo impensável e até uma heresia. Como é que se melhora o que já é bom?

Caros leitores, desenganem-se quanto a preconceitos, pois a Novitec Rosso, já trabalha com modelos Ferrari há já alguns anos. Depois da apresentação aqui, no Razão Automóvel, do Novitec Rosso F12, desta vez apresentamos-vos a sua mais recente criação, o Novitec Rosso Ferrari F12, com o “wide body kit” N-Largo e performance revista.

Mas por onde começar no Novitec Rosso Ferrari F12, que tem tanto de visceral e desconcertante, como as suas linhas elevadas a um extremo, onde a carroçaria cresce 20,5cm ou falar da bestialidade mecânica dos 781 cavalos, que prometem envenenar o eixo traseiro por curvas encadeadas.

2013-Novitec-Rosso-Ferrari-F12berlinette-N-Largo-Studio-6-1280x800

Bem, mas vamo-nos centrar por partes, pois trata-se de um Ferrari – e por sinal um dos mais belos da gama. Por isso mesmo há que evitar desconcentrações. Vamos objectivamente analisar os componentes que integram o Novitec Rosso Ferrari F12.

Quando a Novitec, projectou os difusores das ilhargas neste Novitec Rosso Ferrari F12, a preocupação não foi integrar esteticamente o resto do kit, mas sim torna-lo mais funcional. E com isto em mente, a dissipação térmica do calor gerado pelos massivos travões cerâmicos recebeu um tratamento especial, contando com difusores específicos para o arrefecimento.

O capô em fibra de carbono do Novitec Rosso Ferrari F12, conta também com entradas de ar mais pronunciadas, para ajudar a arrefecer o enorme colosso V12 vindo de Maranello.

2013-Novitec-Rosso-Ferrari-F12berlinette-N-Largo-Static-7-1280x800

Os para-choques, continuam a ser os de origem, mas receberam alguns mimos em carbono, como molduras diferentes e difusores específicos para o aumento da “Downforce”, no caso do para-choques traseiro, os difusores e spoilers são compostos por cinco peças. Aliás convém frisar que todo o kit estético, teve desenvolvimento em túnel de vento o que permitiu melhorar o efeito de “lift” na frente e melhorar a estabilidade, como mais apoio aerodinâmico na traseira.

O aspecto musculado, do Novitec Rosso Ferrari F12, é complementado por jantes tripeça forjadas de 21 polegadas na frente montadas em pneus 255/30ZR21 e na traseira, temos 22 polegadas com pneus 335/25ZR22, com borracha cortesia da Pirelli com o modelo P-Zero.

2013-Novitec-Rosso-Ferrari-F12berlinette-N-Largo-Static-5-1280x800

Para que o Novitec Rosso Ferrari F12, possa circular tranquilamente por ambientes urbanos, a suspensão foi altera, contado agora com molas desportivas diferentes, que permitiram o rebaixamento da carroçaria em 40mm, mas a parte interessante é que esses mesmos 40mm podem ser revertidos através de um botão na consola central, para que possamos abordar lombas mais confiantes, sem que parte dos aventais de carbono, possam ficar para trás, e caso nos tenhamos esquecido de rebaixar novamente o Novitec Rosso Ferrari F12, não há problema a própria suspensão irá fazê-lo automaticamente assim que atingirmos os 80km/h.

Chegando à casa das máquinas, o enorme V12 de 6.3 litros do Novitec Rosso Ferrari F12, recebeu um tratamento especial, as mexidas passam por uma reprogramação com teste em estrada e banco de ensaio, sendo complementada com um escape de alta performance, o qual pode ter por opção do cliente as válvulas ativas.

2013-Novitec-Rosso-Ferrari-F12berlinette-N-Largo-Static-6-1280x800

Traduzindo as melhorias em números, temos o resultado fantástico de 781 cavalos às vertiginosas 8600rpm e um binário máximo de 722Nm às 6400rpm, resultados que são autêntico veneno para os pneus traseiros do Novitec Rosso Ferrari F12.

Quanto a performances, a aceleração mantém-se inalterada, mas a velocidade máxima segundo a Novitec, chega aos 350km/h, superando os 340km/h de origem.

Os preços não são conhecidos, mas já se sabe, a exclusividade aqui faz-se pagar. Uma proposta que traz mais veneno ao F12, com o toque de exclusividade já conhecido da Novitec, que nos tem vindo a brindar com atenção pelo detalhe e qualidade dos seus produtos. Gostos obviamente não se discutem…