Nissan GT-R

GT-R (2)
GT-R (3)

Pub

Próxima geração do Nissan GT-R terá tecnologia híbrida

A confirmação chega através do Vice-Presidente Executivo da Nissan, Andy Palmer. Segundo a fabricante nipónica a próxima geração do Nissan GT-R, com data marcada para 2015, virá com tecnologia de propulsão híbrida.

Tal como “manda a lei”, nos tempos que correm, várias fabricantes automóveis têm vindo a apostar cada vez mais na utilização de tecnologia de propulsão híbrida nos seus automóveis desportivos. A Nissan não pensa outra coisa, senão mesmo a utilização desta “vantajosa” tecnologia na próxima geração do seu mais “poderoso” desportivo.

Vendo isto, Andy Palmer afirma que a utilização, em maior escala, desta tecnologia nos automóveis desportivos será algo inevitável nos tempos que virão. As suas palavras, demonstram alguns dos benefícios que a tecnologia híbrida poderá trazer no futuro aos automóveis desportivos, neste caso muito provavelmente ao Nissan GT-R.

nissan gt-r 2014 4

Enquanto a próxima geração do Nissan GT-R não chega, a fabricante nipónica já confirmou que uma versão Nismo do Nissan GT-R será lançada em 2014. Esta “monstruosa” versão Nismo, obra de uma divisão que se encontra actualmente em claro crescimento, já se encontra em testes e sempre com camuflagem. Em termos de motorização, esta versão virá provavelmente com o mesmo V6 3.8 Twin-Turbo que a versão “base” do GT-R, produzindo em principio mais de 570 CV, em vez dos actuais 545 CV e que permitirão ao Nissan GT-R cumprir os 0-100 km/h em apenas 2.9 segundos.

Ainda no próximo Salão Automóvel de Tóquio, a Nissan deverá revelar o melhor tempo de volta do Nissan GT-R Nismo ao circuito de Nürburgring. Um tempo que, segundo acreditamos, “envergonhará” muitos dos melhores supercarros da actualidade…

2014-Nissan-GT-R

Não percam o teste ao Nissan Juke Nismo, uma pequena amostra, mas não a mais pequena, daquilo que a divisão NISMO é capaz.

Fotos: Nissan GT-R (R35)

Pub