Jaguar F-Type Coupé RS e RS GT confirmados

Jaguar F-Type Coupé RS e RS GT confirmados

Ian Callum, o diretor de design da Jaguar, abriu a caixa de surpresas da marca ao revelar que estão em desenvolvimento versões mais potentes do Jaguar F-Type Coupé. Jaguar F-Type Coupé RS e RS GT estão a caminho.

Los Angeles foi palco da revelação do novo Jaguar F-Type Coupé, cuja beleza não deixa ninguém indiferente, muito menos quando acompanhada por uma sinfonia digna de bradar aos céus, reproduzida através dos seus escapes e que encontra no motor 5.0 V8 de 550 cv, o instrumento perfeito. Mas o que dizer de potências próximas dos 700 cv? Se pensavam que a Jaguar via o seu campeonato terminar contra os modelos mais racionais da Porsche, então estão enganados – com o Jaguar F-Type Coupé RS e RS GT, a Jaguar quer chegar à primeira liga e a Ferrari e Lamborghini que se cuidem.

Quer o Jaguar F-Type Coupé RS, quer o Jaguar F-Type Coupé RS GT, deverão ser lançados durante o ano de 2014, podendo este último ser de produção limitada, à imagem do Jaguar XKR-S GT (30 unidades). Os aumentos de potência podem atirar o Jaguar F-Type Coupé para lá da barreira dos 300 km/h, colocando as suas performances no nível “balístico”.

Imagem: Jaguar F-Type Coupé RS renderizado por Kane Design