Notícias GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1: pragmatismo alemão em músculo americano

GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1: pragmatismo alemão em músculo americano

Se acham que já viram tudo no que toca a mexidas no Camaro por terras do Tio Sam, então esperem até as vossas pupilas dilatarem com esta preparação alemã da GeigerCars: o GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1

Karl Gieger, dono da GeigerCars e uma lenda no mundo do tuning, quis elevar a fasquia no que toca ao músculo importado, depois de já contarem com experiencia com preparações no Camaro, desta vez a vitima no bloco operatório da empresa de Munique, foi o Camaro ZL1.

O GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1, impressiona logo pelos números, que deixam qualquer petrolhead a salivar. A performance espanta-nos logo pelos 338km/h de velocidade máxima, acompanhada de uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,7s. E como se não bastasse, os 400 metros são batidos em 11,9s, valores que fazem inveja a Usain Bolt, mesmo que este tivesse um V8 no lugar do coração.

2013-GeigerCars-Chevrolet-Camaro-LS9-Static-2-1280x800

Por falar em V8, o GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1, conta com o bloco LS9 de 6.2 litros que foi alvo de uma injeção de potência massiva, um ganho de 191 cavalos, através do aumento de pressão do compressor volumétrico, pistões forjados, com cabeça, árvore de cames e cambota completamente trabalhadas. Mimos que projectam este GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1 para os 780 cavalos e um binário de 984Nm às 4200rpm, capaz de arrastar connosco qualquer muro que apareça pela frente, para o caso das curvas serem mais apertadas.

2013-GeigerCars-Chevrolet-Camaro-LS9-Mechanical-1-1280x800

Falando em curvas, o capítulo dinâmico no GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1 não foi esquecido, cortesia da KW, temos uma suspensão de competição totalmente personalizável, com barras estabilizadoras também de competição. A goma mágica que nos permite continuar a sentir a gravidade é cortesia da Michelin, com os Pilot Sport Cup, montados em jantes forjadas da Goysar, com medidas à grande e à americana: 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira.

Dizem que os travões são para desistentes, mas nunca fiando, o GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1 vem equipado com um “kit” desportivo da GeigerCars de discos ranhurados na frente e discos perfurados na traseira.

2013-GeigerCars-Chevrolet-Camaro-LS9-Static-5-1280x800

Se na vossa cabeça vos ocorreu algo como “mas porquê?” em relação ao design bastante expressivo, no que toca ao visual, que claramente não faz o GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1 passar despercebido, o que dizer do código de barras gigante impresso na lateral do carro? Este código de barras, na verdade, depois de lido, representa o site oficial da GeigerCars, uma forma diferente de promover a empresa.
O preço para toda esta customização, incluindo o Camaro ZL1 de base, fica-se por uns interessantes 189.000€, mas lembrem-se que falamos de um carro com o qual podem ir diretamente para o track day mais próximo, sem ter de “mexer” em mais nada.

2013-GeigerCars-Chevrolet-Camaro-LS9-Static-6-1280x800

Uma proposta do mercado do “pronto a correr” que impressiona com todos os números que lhe estão associados, as emoções estão mais do que garantidas e para aqueles que não ligam aos que os outros pensam, então ter um GeigerCars Chevrolet Camaro ZL1, que brilha mais que um pirilampo no escuro, pode ser uma opção a ter em conta.