Aston Martin Rapide S

Aston Martin Rapide S

Aston Martin Rapide S 2
Aston Martin Rapide S (3)

Aston Martin Rapide S 2013 revelado

Aston Martin Rapide S 2013 revelado

«Queremos mais potência no Rapide», diziam os clientes da Aston Martin… Com medo de sofrer perdas extremamente «valiosas», a marca de luxo britânica acaba de revelar o Aston Martin Rapide S.

Obviamente, a história do nascimento deste Rapide S não foi bem assim… Os responsáveis da Aston Martin tiveram foi o bom senso de lançar para o mercado uma versão mais «explosiva» do seu Rapide para fazer a delícia dos seus fiéis seguidores. O poderoso motor V12 a gasolina com 477 cv e 600 Nm de binário ganhou um novo apetite com o aumento da potência para os 558 cv e 620 Nm de binário máximo. É, ou não, um «boost» bastante apetecível?

Aston Martin Rapid S

Esta injeção de adrenalina irá permitir ao Rapide S um ganho de 0,3 segundos na corrida dos 0-100 km/h comparativamente ao Rapide «normal», ou seja, vai dos 0-100 km/h em 4,9 segundos. Mas não é só na aceleração que notam as melhorias, também na velocidade máxima houve um aumento de 3 km/h (306 km/h). No que toca aos consumos, o Rapide S tem um consumo médio de 14,1 l/100 km e as emissões de CO2 reduziram de 355 g/km para 332 g/km.

Em termos de design, nada de significativo mudou, destaque apenas para a nova grelha e spoiler traseiro. Opcionalmente, está disponível o Carbon Exterior Pack, que vem com um difusor dianteiro, pormenores nos faróis traseiros, difusor traseiro e capas de espelhos em fibra de carbono. Não fazemos ideia de quanto custará esta «brincadeira» mas o que é certo, é que o Aston Martin Rapide S chega aos mercados já no próximo mês de fevereiro.

Aston Martin Rapid S
Aston Martin Rapid S
Aston Martin Rapid S
Aston Martin Rapid S
Aston Martin Rapid S
Aston Martin Rapid S

Texto: Tiago Luís