Notícias Riva Aquarama que perteceu a Ferruccio Lamborghini restaurado

Riva Aquarama que perteceu a Ferruccio Lamborghini restaurado

Impulsionado por dois motores V12 da Lamborghini este é o Riva Aquarama mais rápido do mundo. Mas não é esta característica que o torna tão especial…

A Riva-World, especialista holandesa em embarcações de recreio, acaba de apresentar o restauro de um barco muito especial: um Riva Aquarama que em tempos perteceu a Ferruccio Lamborghini, fundador da marca de super-desportivos com o mesmo nome. Para além de ter pertencido ao Sr. Lamborghini, este é o Aquarama mais potente do mundo.

Construído há 45 anos atrás, este Aquarama foi comprado pela Riva-World há 3 anos depois de ter estado durante 20 anos na posse de um alemão, que o adquiriu após a morte de Ferruccio Lamborghini.

lamborghini 11

Após 3 anos de intenso restauro foi devolvido a este Riva Aquarama todo o seu esplendor. Foram precisos vários tratamentos à madeira que compõe o casco e não menos do que 25(!) camadas de protecção. O interior foi forrado de novo e todos os painéis e botões foram desmontados, restaurados e montados novamente.

No centro desta ode à beleza em movimento estão dois motores V12 de 4.0 litros iguais aos que equipavam o não menos belo Lamborghini 350 GT. Cada motor é capaz de debitar 350cv, num total de de 700cv de potência que levam este barco até aos 48 nós (cerca de 83 km/h).

Mas mais do que a velocidade (elevada face à dimensão) é a beleza e o som que acompanham este barco histórico que mais impressionam. Bella Macchina!