Novo Mercedes Classe C: interior revelado

Novo Mercedes Classe C: interior revelado

O novo Mercedes Classe C será apresentado em Janeiro no Salão de Detroit. A 4ª geração do modelo alinhará com a nova abordagem da marca da estrela.

O novo Mercedes Classe C pretende voltar o ser líder do seu segmento, deixando para trás adversários de peso como o BMW Série 3 e Audi A4. No campo da dinâmica, prometem-se grandes melhorias e a julgar pelo interior desportivo e moderno, este novo Mercedes Classe C apontará ao requinte, com dinâmica definitavamente apurada. A alinhar com os novos modelos da marca, o novo Mercedes Classe C apela ao conforto, mas também à desportividade, pretendendo captar a atenção do público que perde, normalmente, para o BMW Série 3.

novo-mercedes-classe-c-7

As inovações tecnológicas já anunciadas prometem revirar os olhos dos fãs, uma prova de que a Mercedes está a apostar tudo neste novo Mercedes Classe C. Ao nível estrutural, o novo Mercedes Classe C estará mais sólido e com uma rigidez que a Mercedes classifica como “não tendo paralelo” no segmento. A redução de peso foi, a par da inovação estrutural, palavra de ordem: o novo Mercedes Classe C será até 100 kg mais leve, dependendo da motorização escolhida, do que o seu antecessor e a Mercedes antecipa que terá o peso mais baixo do segmento. Esta redução de peso permitirá uma redução dos consumos na ordem dos 20%.

novo-mercedes-classe-c-5

No campo dos opcionais, a lista recebe a presença de elementos de um segmento superior: suspensão Airmatic com possibilidade de escolher entre Comfort, ECO, Sport e Sport Plus. Um ar condicionado inovador, que estará ligado ao sistema de GPS e reconhecerá a entrada num túnel, alterando o circuito de ar para circulação interna automaticamente, minimizando assim a presença de gases nocivos dentro do habitáculo.

Mas a lista continua, com o novo Mercedes Classe C a brindar-nos com uma aposta na segurança infantil: sempre que uma criança estiver no banco da frente, um sensor instalado no banco detecta a sua presença, desligando o airbag. Relativamente aos gadgets visualmente mais evidentes, o novo Mercedes Classe C oferecerá de série um ecrá de 7 polegadas, que pode ser alterado para um opcional a cores e com umas generosas 8.4 polegadas.

novo-mercedes-classe-c-3

Já tínhamos antecipado o lançamento do novo Mercedes Classe C aqui no Razão Automóvel. A partir de agora vamos poder contar com estas pequenas revelações até ao dia da revelação final, em Janeiro, no Salão de Detroit. Esta é uma das muitas novidades da Mercedes para 2014.