Novo Cadillac Escalade: Grande em todos os sentidos

09/10/2013
1.647 views
Share Button

O novo Cadillac Escalade acaba de ser apresentado. Focado na mais fina linhagem de estrelas e celebridades, o Cadillac Escalade é o expoente máximo em termos de luxo no mercado americano e apresenta-se agora com uma imagem mais vanguardista e atual.

Desculpem, mas vamos começar pelo motor. Porque quando se fala de um automóvel americano a primeira coisa que nos passa pela cabeça é se o motor é do tamanho da lua ou não. O conceito de «downsizing» ainda não chegou aos EUA, este Cadillac Escalade está equipado com um motor 6.2 litros EcoTec V8 FlexFuel. Como se um motor capaz de debitar 420 cv e 620Nm tivesse alguma coisa de “Eco”…

Ignorando que os europeus conseguem extrair muito mais potência de um bloco mais pequeno, este pedaço de engenharia não está nada mal para um mercado onde “bigger is always better”.

2015-Cadillac-Escalade-042

Nas magníficas estradas da Califórnia – imaginando agora as famosas ruas de Hollywood – onde este seria o veículo ideal para nos fazer companhia. São quilómetros e quilómetros de contrastes, onde nos cruzamos com celebridades, empresários, lojas de luxo e criminosos. Um sítio em alguns locais tão inóspito como o deserto e noutros tão vivo como as noites de verão em Ibiza.

Colaborador da Razão Automóvel e um “petrolhead” confesso. Alcatrão, gasolina, borracha e metal, são estes os seus quatro elementos básicos. Conduzir é para ele uma terapia e uma forma de estar. E se o «terapeuta» tiver tração traseira então... é o nirvana total!