Lotus Exige S Roadster: novas emoções a céu aberto

10/10/2013
379 views
Share Button

Depois de um período conturbado na sua história recente, a marca inglesa surge agora revigorada. Prova disso é a crescente oferta da sua gama com o novo Lotus Exige S Roadster.

Até hoje o Exige sempre foi um coupé com foco totalmente direcionado para a experiência em pista, mas para a Lotus – assim como para qualquer marca… –  as vendas significam muito. Tal como o Elise que é um roadster divertido e eficaz,  também o Lotus Exige S Roadster segue a mesma filosofia e abdica em parte do seu interior espartano, apenas com os comandos essenciais, para passar a contar de série com o pacote touring, que lhe adiciona um toque de luxo extra.

2013-Lotus-Exige-S-Roadster-Racing-Green-Interior-7-1024x768

O posicionamento deste Lotus Exige S Roadster situa-se a par do Exige S, mas abaixo das versões mais para pista como é o caso dos Exige Cup e Exige Cup R. Apesar do Lotus Exige S Roadster não oferecer uma completa experiência de céu aberto, dado ser um roadster de estilo mais targa do que propriamente um roadster de estilo speedster, a diferença de peso para o seu irmão coupé é de 10kg.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.