Lotus Esprit submersível de 007 passará a ser eléctrico e funcional!

19/10/2013
337 views
Share Button

No passado mês de Setembro, o Lotus Esprit submersível imortalizado em 007 – Agente irresitível, foi arrematado em leilão por uns espantosos 728 000€. O comprador? Elon Musk, CEO da Tesla Motors.

O milionário Elon Musk tem participações em empresas como a Paypal e SpaceX, a primeira empresa a comercializar voos lunares. Para além destas duas empresas, Elon Musk é o CEO da Tesla Motors, empresa que vai estar envolvida na transformação do Lotus Esprit submersível de James Bond.

O modelo de base do submarino, é o Lotus Esprit. Apresentado em forma de concept no salão de Turim no ano de 1972 e desenhado por Gioretto Giugiaro, foi um dos primeiros modelos de “folhas dobradas” do designer italiano. A versão de produção foi apresentada no Salão de Paris de 1975, com poucas alterações relativamente ao modelo de estudo. Bom, mas é melhor parar por aqui, deixemos a história de um dos melhores desportivos de motor central dos anos 70 para a nossa rubrica Máquinas do Passado.

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.