Notícias Novo Audi A3 Cabriolet já começou a ser produzido na Hungria

Novo Audi A3 Cabriolet já começou a ser produzido na Hungria

Apresentado há pouco mais de um mês no Salão de Frankfurt, o novo Audi A3 Cabriolet já começou a ser produzido na fábrica da Audi em Gyor, Hungria.

Para já, a Audi só está a aceitar encomendas vindas de consumidores europeus, contudo, o novo Audi A3 Cabriolet só chegará às mãos dos proprietários no em 2014.

A fábrica húngara, que produz anualmente 125 mil veículos, também produz o novo A3 Limousine e futuramente construirá a nova geração do Audi TT, tanto na versão coupé como roadster.

Como já é sabido de todos, o novo A3 vem assente na plataforma modular MQB, sendo assim maior e mais largo que o seu antecessor. Estas alterações provocaram um decréscimo de cerca de 50 kg, o que permitiu uma melhoria no comportamento do carro, nos consumos e nas emissões de CO2. O Razão Automóvel já testou o novo Audi A3, podem ver aqui.

Audi-A3-Cabriolet

Esta versão descapotável vem com uma capota em lona que pode ser aberta ou fechada em 18 segundos e até uma velocidade de 31 Km/h. Para as motorizações a gasolina, está reservado um 1.4 TFSi de 138 cv e um 1.8 TFSi de 178 cv. A versão diesel contará com um turbodiesel 2.0 TDi de 150 cv. Mais tarde, a marca alemã pretende lançar um 1.6 TDi turbo com 108 cv e uma versão S3, que estará equipada com um motor 2.0 TFSi com 296 cv de potência.

Para o mercado Europeu, o novo Audi A3 Cabriolet terá um preço base de 31.700€. Resta-nos esperar para saber os preços que serão praticados em Portugal.

Audi-A3-Cabriolet-
Audi-A3-Cabriolet