Novo Dacia Logan MCV: Justo no preço, amplo no espaço

26/09/2013
3.640 views
Share Button

Não faltam atributos à nova carrinha Dacia Logan MCV. A nova proposta da marca do Grupo Renault não é apenas sinónimo de baixo preço, mas também de espaço e conforto. Preços a partir de 9.999 €.

“Escandalosamente acessível” é mote da campanha do Dacia Duster mas podia aplicar-se também ao Dacia Logan MCV. Num mercado em que, por tradição, os modelos break gozam de bastante popularidade, a nova proposta da Dacia reúne um conjunto de pressupostos que vai de encontro aos interesses de um alargado número de portugueses: umas linhas conservadoras mas sólidas, um interessante nível de equipamento, uma gama de motores moderna e com provas dadas nos restantes modelos do Grupo Renault. Isto num pacote que é o mais acessível do segmento B, mas está ao nível das carrinhas do segmento C nas cotas de habitabilidade e no volume da bagageira.

No design, são evidentes as semelhanças com a nova geração do modelo Sandero. Apesar de herdar a base de um compacto, a verdade é que, com quase 4 metros e meio de comprimento, a nova break Logan MCV não deixa de ter uma identidade visual muito própria, com destaque para as estéticas barras no tejadilho.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.