Notícias Golf GTI TDI? 2.0 Tdi terá versão bi-turbo e 230 cv

Golf GTI TDI? 2.0 Tdi terá versão bi-turbo e 230 cv

O investimento na evolução dos motores a gasolina tem sido uma constante, mas isso não impediu a VW de anunciar uma versão musculada do motor 2.0 Tdi e antecipar um eventual regresso do Golf GTI TDI.

A notícia correu pelo Salão de Frankfurt como uma flecha. Há muito tempo que os fãs da marca pediam mais potência para os diesel, nomeadamente para o bloco de dois litros, que hoje tem potências até 184 cv. Não nos parece pouco, mas para satisfazer a necessidade dos condutores que gostam de emoções fortes e não podem suportar as necessidades de «hidratação» constante de um GTI, um Golf GTI TDI, não nos parece mal ressuscitar, desde que com padrões de potência modernos.

VW GOLF GTD 2

Este será um incremento de 46 cavalos no motor, mas há rumores que apontam para um aumento superior que se pode traduzir numa potência final de 256 cv, substituindo o 3.0 tdi V6 de 258 cv e seguindo a tendência de downsizing dos motores, que tem vindo a ser operada pelas marcas. Esta notícia pode ser um pau de dois bicos: um reforço da oferta diesel com o renascer do Golf GTI TDI e o desaparecimento de um motor. O que acham do eventual regresso do GTI TDI? Acreditam no desaparecimento do bloco de 3 litros V6? Comentem esta notícia aqui e na nossa página oficial no Facebook.

Texto: Diogo Teixeira