Notícias Audi Sport Quattro Concept finalmente revelado!

Audi Sport Quattro Concept finalmente revelado!

Assinalando a passagem dos 30 anos sobre o lançamento do Sport Quattro, a marca de Ingolstad acabada de apresentar o Audi Sport Quattro Concept, que exibirá durante este mês em Frankfurt. E promete…

O concept que podem contemplar nas fotos é, nada mais nada menos que o estudo híbrido plug-in que antecede o regresso do mais marcante modelo da marca dos anéis. Portanto já é oficial e mais: é oficialmente estrondoso. Tanto do ponto de vista estético, como tecnológico.

Graças ao sistema híbrido, composto por um motor a gasolina 4.0 TFSI V8 (a mesma unidade que equipa o RS6) com 560cv de potência e 700 Nm de binário que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 150 cv e 400 Nm constantes em toda a gama de rotação (característica típica dos motores eléctricos), o Audi Sport Quattro cumpre a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos, isto com consumos combinados que podem ser tão baixos quanto 2,5 l/100 km, com emissões de CO2 de 59 g/km.

novo audi quattro 4

No total são 700cv de potência e 800 Nm, entregues e geridos por uma caixa automática de oito velocidades Tiptronic. O peso não é simpático, mas face às soluções empregues pode dizer-se que a dieta foi controlada. Este Audi Sport Quattro pesa 1850 kg (graças à utilização de componentes em alumínio e fibra de carbono) e mede 4602 mm de comprimento. Porte que não o impossibilita de ser capaz de rodar até 50 km em modo 100% eléctrico.

O Sport quattro concept conta com três modos de condução: puro elétrico, híbrido e Sport. Esteticamente o Audi Sport Quattro pode ser visto como uma evolução do protótipo apresentado em 2010, que foi inspirado no modelo original do Quattro. A grelha destacada poderá denunciar as linhas mestras de alguns dos futuros modelos da marca dos anéis. O capot largo e vincado como o original e linha traseira vertical trás logo à memória os tempos áureos da Audi no mundial de ralis. Destaque também para as cavas das rodas que dão abrigo às enormes jantes de 21 polegadas. No interior, nota dominante para os bancos desportivos, painel de instrumentos digital, head-up display e um volante desportivo a completar o ramalhete.

novo audi quattro 3
novo audi quattro 5
novo audi quattro 1
novo audi quattro 2

Texto: Guilherme Ferreira da Costa