Reveladas as primeiras imagens do BMW X4 Concept

Reveladas as primeiras imagens do BMW X4 Concept

A família ‘X’ da BMW está quase completa: divulgado o novo BMW X4 concept!

Com a chegada deste novo X4 só fica a faltar um X7 no expositor da marca bávara – mas não se preocupem, a BMW já está a tratar do assunto e muito em breve deverá ser também divulgado o novo X7.

Apesar deste X4 concept só ter apresentação oficial agendada para o Salão de Xangai, dia 21 de abril, as primeiras imagens deste novo SUV Médio já estão a circular pela internet e a recolher bastantes elogios. As semelhanças com o atual BMW X6 são demais evidentes, no entanto, este parece-nos estar com um design bem mais «atualizado», o que é normal – mas para perceberem melhor o que quero dizer vejam as imagens abaixo.

BMW X6 Vs BMW X4

Na dianteira, identifica-se facilmente os novos e característicos faróis com luzes LED que a BMW tem utilizado ultimamente em todos os seus novos modelos. Embora não goste de ver estes faróis em alguns desses novos modelos, neste parece-me que se encaixam na perfeição. O modelo de produção não deverá vir com as aguerridas entradas de ar que enfeitam o para-choques dianteiro, o que é uma pena, mas relembro que este é apenas um concept e por isso é bastante provável (para não dizer certo) que hajam alterações de última hora.

Na traseira, o destaque principal vai para os tubos de escape inseridos nas extremidades do para-choques – aconselho-vos vivamente a tirarem 15 segundos do vosso tempo só para os apreciar. Assim como os faróis dianteiros, os faróis traseiros também sofreram da renovação estilística da BMW e uma vez mais volto a levantar o meu dedo polegar a esta opção. Reparem ainda nas belas «curvas» do Pilar C deste concept, pois é bem visível a sua postura mais elegante quando comparado ao atual BMW X6.

BMW X6 Vs BMW X4 Concept

Como sabem, o BMW X6 vem assente na mesma plataforma do BMW X5, contudo, e apesar de ter estado aqui a comprar o X4 com o X6, o BMW X4 vai sim utilizar a plataforma do BMW X3. Segundo Norbert Reithofe, responsável executivo da marca alemã, este X4 deverá herdar também a atual gama de motores do BMW X3, incluindo o 2.0 turbo com 240 cv e o 3.0 turbo com 300 cv de potência.

Ainda não se sabe qual será a data escolhida para o início da produção deste BMW X4, ainda assim, já se especula que o novo SUV da BMW chegará ao mercado europeu em 2014. A ver vamos, até lá continuem a acompanhar o RazãoAutomóvel aqui e no Facebook.

BMW X4 Concept
BMW X4 Concept
BMW X4 Concept
BMW X4 Concept

Texto: Tiago Luis