Automóveis: Os «maus» estão cada vez melhores

06/04/2013
1.718 views
Share Button

Basta recuar 10 ou 15 anos para ficarmos impressionados com a evolução extraordinária que a industria automóvel teve nos últimos anos. Os maus automóveis foram «extintos».

Normalmente estas minhas crónicas resultam das reflexões que faço a caminho do trabalho. São cerca de 30 minutos que divido irmãmente entre actividades como ouvir rádio, pensar no longo dia que tenho pela frente, conduzir (quando o transito permite…) e «viajar na maionese». Que é como quem diz, pensar nas coisas mais profundas ou absurdas (às vezes nas duas ao mesmo tempo…) enquanto não chego ao destino. E em Lisboa, às 8:00 da manhã perante um trânsito que teima em não avançar aquilo que mais faço é mesmo «viajar na maionese».

E na última viagem desta semana, rodeada de trânsito por todos os lados para não variar, observei com outros olhos as várias gerações de modelos da mesma marca e do mesmo segmento ao longo dos anos e a evolução é notável. Hoje não há carros maus. Foram extintos.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.

  • Tiago

    Esse Sandero Stepway está mesmo bem conseguido visualmente… Já vi alguns em azul e um preto. Azul fica-lhe muito bem .

  • João Neves

    “A fiabilidade agora vem de série em qualquer marca…” Fiabilidade em qualquer marca? Uiii era bom era, a maior parte dos casos o que vem de serie é uma grande dor de cabeça.