Mercedes CLA Shooting Break? Porque não?

Mercedes CLA Shooting Break? Porque não?

Depois do Mercedes Classe B, do Mercedes CLA e do futuro Mercedes GLA, chegou a vez da plataforma do novo Mercedes Classe A servir de esqueleto a uma Shooting Break. Mais precisamente, um CLA Shooting Break.

Quem o diz é Gordon Wagener, Diretor de Design da Mercedes, que confidenciou ter vindo a esboçar nos últimos tempos uma carrinha compacta com um design semelhante ao do novo CLA. Por outras palavras, o CLA Shooting Break será nada mais, nada menos, que um «Baby CLS Shooting Break».

E porquê o CLA? Para Wagener, o CLA é, à semelhança do CLS, um coupé de quatro portas, e por isso, não existem razões para não replicar o sucesso do CLS Shooting Break em modo compacto. Será um sucesso na certa!

CLA Shooting Break

A marca alemã ainda não divulgou qualquer imagem deste CLA Shooting Break, mas não será preciso fazer um grande esforço para antever as linhas deste novo conceito. Das duas uma, ou imaginam um Mercedes CLA com um tejadilho mais curvado de forma a aumentar ligeiramente o espaço de carga, ou imaginam um Mercedes CLS Shooting Brake com menos 3 ou 4 palmos de comprimento. Basicamente não andará muito longe disto…

Feitas as contas, a plataforma do Mercedes Classe A já conta com 4 variantes: um modelo compacto, um coupé, um SUV e um Shooting Break, ficando apenas a faltar uma variante cabrio para completar o ramalhete.

CLA Shooting Break

(Imagens: Mercedes CLS Shooting Break)

Texto: Tiago Luis