Salão de Genebra 2013: Skoda Octavia Break

Salão de Genebra 2013: Skoda Octavia Break

O RazãoAutomóvel não quer que falte nada aos seus leitores e a pedido de muitas famílias trazemos uma das novidades da Skoda para o Salão de Genebra, o novo Skoda Octavia Break!

Já muita tinta correu sobre o novo Octavia, podem ver aqui, aqui ou mesmo aqui. A nova versão berlina do Octavia foi apresentada em Genebra, mas infelizmente, não temos imagens da mesma. Daí, este artigo, estar essencialmente focado na versão Break, que segundo o CEO da Skoda, Winfried Vahland, “sempre teve um papel fundamental no sucesso impressionante do Octavia”.

Skoda Octavia Break 13

O Octavia Break cresceu significativamente em relação à geração anterior, um aumento de 110 mm de distância entre eixos, 90 mm de comprimento e 45 mm de largura. Um crescimento que originou, por sua vez, um aumento para os 610 litros de capacidade da mala, o que é um novo recorde para o este segmento. Além destes melhoramentos, o novo Octavia Break está ainda 102 kg mais leve que o seu antecessor, graças ao uso da plataforma MQB. São tudo boas notícias para os amantes da marca checa.

Os motores foram também revistos e permitem agora uma poupança de combustível até 17%. Estarão disponíveis quatro blocos a gasolina e quatro propulsores diesel na nova Octavia Break, incluindo uma eficiente versão GreenLine com emissões de CO2 de apenas 87 g/km.

Skoda Octavia Break 11

O Octavia Break é um carro fantástico. Certamente que excederá as expectativas dos nossos clientes e irá atrair e fidelizar novos compradores“, afirmou Werner Eichhorn, membro do Conselho de Administração para as Vendas e Marketing da Skoda.

A Skoda divulgou ainda em Genebra a nova versão 4×4 deste Octavia Break, versão que promete maior audácia em terrenos menos firmes, graças à transmissão de tração às rodas traseiras por intermédio do sistema Haldex 5.

O Skoda Octavia Break já está disponível nos mercados da República Checa e Alemanha, para Portugal, ainda não há confirmação de nada, mas não deverá faltar muito para vermos a mais popular carrinha da Skoda no concessionários nacionais.

Skoda Octavia Break 14

Texto: Tiago Luís