Alfa Romeo 4C terá 240 cv – [Primeira imagem do interior revelada]

Alfa Romeo 4C terá 240 cv – [Primeira imagem do interior revelada]

O dia de abertura do Salão de Genebra à imprensa está quase a chegar e a Alfa Romeo não quis perder mais tempo e mostrou mais algumas imagens do seu novo Alfa Romeo 4C, entre elas, a primeira imagem oficial do interior do carro.

O 4C é um dos modelos mais aguardados dos últimos meses e, felizmente, esta dolorosa espera tem os dias contados. Apesar de termos dito que o Alfa Romeo viria com 300 cv de potência, a marca italiana já fez saber que o motor usado será uma evolução do quatro cilindros do Giulieta Quadrifoglio Verde, desta feita com 1.75 litros de capacidade e 240 cv de potência.

Alfa-Romeo-4C-01[2]

A versão de produção do 4C irá preservar as dimensões do protótipo apresentado em 2011, ou seja, terá 4 metros de comprimento e 2,4 metros de distância entre eixos. Contudo, a carroçaria não será bem a mesma, em vez do uso exclusivo de fibra de carbono, agora terá uma mistura de alumínio com fibra de carbono para controlar os custos de produção.

O novo desportivo da Alfa será fabricado na fábrica de Modena, da Maserati, em Itália, e espera-se um volume anual de produção a rondar os 2.500 exemplares. Para nossa alegria, o Alfa Romeo 4C será lançado no mercado europeu ainda este ano.

Alfa-Romeo-4C-02[2]

Texto: Tiago Luís