Notícias Jenson Button apresenta-se na companhia do novo Mclaren P1

Jenson Button apresenta-se na companhia do novo Mclaren P1

De notícia este artigo tem pouco, mas vejam só quem apareceu na apresentação do novo carro de Fórmula 1 da McLaren Mercedes, o novo e ousado protótipo da marca britânica, o McLaren P1.

A acompanhar a nova jóia da coroa para a McLaren, estava o ex-campeão do mundo de Fórmula 1, Jenson Button – mas para vos ser sincero, quem quer saber deste magnífico piloto quando se está diante do próximo superdesportivo da McLaren? Penso que ninguém… E para verem como este pensamento não está longe de ser verdade, a McLaren não quis divulgar qualquer detalhe do P1 para não retirar os holofotes de cima do MP4-28 (o novo carro de Fórmula 1 da McLaren para 2013).

McLaren P1 Jenson Button

Mas independentemente disso, os mais «percebidos» na matéria apontam para a utilização do motor V8 de 3.4 litros do MP4-12C, mas este virá modificado de forma a debitar algo a rondar os 800 cv de potência. A contribuir para o aumento da potência disponível, estará também um sistema ao estilo do KERS, sistema utilizado na F1, e está ainda em cima da mesa a hipótese de ser aplicado um sistema de distribuição de tração pelas quatro rodas.

O novo McLaren P1 está previsto entrar em produção ainda este ano e está também ainda confirmada a construção de 500 exemplares deste inovador hipercarro.

McLaren P1 Jenson Button
McLaren P1 Jenson Button
McLaren P1 Jenson Button

Texto: Tiago Luís