Mercedes Classe E 2013: Preparado para mais uma temporada

Mercedes Classe E 2013: Preparado para mais uma temporada

A Mercedes renovou uma das suas « jóias da coroa» para 2013. Fiquem a conhecer o novo Mercedes Classe E 2013.

BMW Serie 5, Jaguar XF e Audi A6, são estes os modelos que têm deixado a Mereces em sentido nos último anos. Os avanços tecnológicos e crescendo qualitativo no segmento têm aproximado os diversos modelos – senão ultrapassado, aquele que era habitualmente um líder deste segmento, o Mercedes Classe E.

Mercedes-Benz-E-Class-FL-10[2]

Com o objectivo de manter a coroa, ou resgatá-la, conforme entendam, porque a este nível é difícil nomear efectivamente qual o melhor automóvel, a Mercedes procedeu a uma profunda renovação na gama Classe E 2013. Por fora o que salta imediatamente à vista é o novo desenho dos faróis dianteiros. Pela primeira vez em 17 anos o Classe E abandona os faróis duplos em troca de uma unidade integrada ainda que no seu interior haja uma tentativa de separação estilística.

No inteiro o destaque vai para o melhoramento dos materiais e para o novo design do tablier. Nos motores, a gama também está mais completa, havendo 10 diferentes motores à escolha: cinco motores diesel e cinco motores a gasolina, um deles com opção híbrida.

Escusado será dizer que o novo Mercedes Classe E 2013 vêm equipado «de A a Z» com as mais recentes inovações no campo da segurança passiva e activa. Desde os já habituais airbags aos sistemas de pré-colisão e travagem assistida, todos marcam presença.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa