Jeremy Clarkson: “Toyota GT86 é um dos melhores carros que conduzi nos últimos anos”

Jeremy Clarkson: “Toyota GT86 é um dos melhores carros que conduzi nos últimos anos”

Bom trabalho Toyota! Conseguiram convencer o mais mediático apresentador da televisão britânica com o vosso Toyota GT86. A pergunta que se faz é: Será que existe alguém neste mundo que fale mal desta criação? Se há, eu não conheço…

Tal desconhecimento não é de estranhar, isto porque a Toyota e a Subaru estão de parabéns por voltarem a deixar-nos com aquele sorriso de entusiasmo na cara assim que completamos mais uma curva. Segundo Jeremy Clarkson, “este Toyota foi projetado por entusiastas, para entusiastas”. Eu, como não poderia deixar de ser, estou completamente de acordo com tal afirmação. O Toyobaru não foi construído a pensar nos meninos do coro, e muito menos, nas mães de família. Este não é um carro para qualquer tipo de pessoa, é sim, um carro para quem tem fome de emoção e adora sentir o coração acelerado.

Clarkson afirma ainda que este Toyota é um dos melhores carros que conduziu nos últimos anos, e vindo de quem vem, esta é uma frase a que ninguém consegue ficar indiferente. Apesar dos fortes elogios, o famoso apresentador de televisão não deixa de torcer o nariz ao motor de 2.0 litros com 200 cavalos potência. E aqui, volto a estar de acordo com o Sr. Clarkson. Se, por acaso, estão há espera de presenciar aquelas acelerações supersónicas e ficarem, consequentemente, colados ao banco, então “tirem o cavalinho da chuva”, porque isso não vai acontecer. Este é um carro que foi feito para «brincar», não para vencer dragraces.

Como alguns de vocês já sabem, na semana passada, o Razão Automóvel foi para o Kartódromo de Palmela testar este desportivo nipónico, por isso, a nossa análise ao carro está mesmo aí a «rebentar». Até lá, fica com este vídeo de Jeremy Clarkson com o novo Toyota GT86:

Texto: Tiago Luís