Poderiam os automóveis americanos vingar em Portugal?

10/10/2012
1.438 views
Share Button

A pergunta que tenho é a seguinte: Será que os automóveis americanos conseguiriam vingar em Portugal?

Eu não tenho raízes americanas e muito menos tenho a sorte de ver, aqui em Portugal, o preço da gasolina igual ao de lá. É óbvio que as banheiras americanas para terem sucesso em Portugal seria necessário um reajustamento das motorizações, que por miúdos significa motores a gasóleo. Porque sinceramente, ninguém iria comprar um Cadillac Escalade.

Exceto alguns “malucos” – num sentido carinhoso e não pejorativo – que gostariam de possuir um motor V8 de 6.2 litros com consumos de 21 litros aos 100 km. E nem quero falar dos estupidificantes e inúteis impostos. A Cadillac por exemplo, já andou pela Europa com o BLS, equipado com um motor 1.9 diesel de origem Fiat, que não teve muito sucesso porque, muito honestamente, não prestava. Era sim muito bonito, mas a fraca qualidade de materiais e motor sem grandes horizontes traçou-lhe o destino.

Colaborador da Razão Automóvel e um “petrolhead” confesso. Alcatrão, gasolina, borracha e metal, são estes os seus quatro elementos básicos. Conduzir é para ele uma terapia e uma forma de estar. E se o «terapeuta» tiver tração traseira então... é o nirvana total!

  • André

    Em primeiro lugar são carros de fraca qualidade… Depois há sempre o problema de não serem tão eficazes a nível de suspensão como os Europeus ou Japoneses, mas o principal problema é os consumos… Todos os rivais fazem mais com menos! Muito menos aliás… Mas é verdade só compra um carro desses um louco por X ou Y modelo, porque é daqueles amores sem sentido, acho que apenas a raridade, por cá, destes veículos é que os torna algo de especial.

    • Marco Nunes

      André os automóveis americanos “ainda” não chegam aos pés do alemães, mas acredita que evoluiram muito nestes ultimos 5 anos. Em termos de suspenção, são muito, e muito estáveis tambem, prova de isso são os tempos conseguidos na pista de Nürburgring. A nivel de qualidade e conforto, existe agora uma maior preocupação por parte das marcas em geral. Tudo neles os torna especial.

  • American Muscle

    O que torna alguns automóveis americanos tão apetecíveis são esses defeitos. São mal construídos? Desconfortáveis? Obsoletos? Claro que são. Mas também são a p*** da loucura.

    São brutos, rudes e sem preceitos. E se é verdade que gosto muito de comida gourmet, não é menos verdade que de quando em vez gosto de comer um belo frango assado com as mão!

    Para mim os carros americanos são os frangos assados da industria automóvel!

  • Tiago

    Quem compra um muscle car é pelo coração , não pela razão . Eu se pudesse tinha a minha garagem vheia deles !!!!