Notícias Novo Dacia Logan 2013 revelado

Novo Dacia Logan 2013 revelado

Coincidência ou não, vieram parar à internet – mesmo antes do Salão de Paris – imagens do novo Dacia Logan 2013 sem qualquer tipo de camuflagem.

Oito anos depois de ser lançada a primeira geração do sedan low-cost da marca romena, a Dacia vai apresentar em Paris a segunda geração do Logan, que por acaso (mas só mesmo por acaso… ou não) irá partilhar a mesma plataforma com o Renault Fluence.

Lembram-se da primeira geração do Logan? Era tudo menos atraente. Aquelas linhas exageradamente retas mostravam um carro de 2005 pronto para competir em concursos de beleza com alguns dos piores modelos dos anos 90. E por isso, assim que soubemos que viria aí o novo Logan, começamos a pensar no pior… Mas por incrível que pareça, as linhas do novo sedan estão bem mais elegantes e aerodinâmicas. Ok! O novo Logan também ão está nada do outro mundo, mas comparado à primeira geração este está um verdadeiro mimo.

Não me posso esquecer que estamos a falar de um carro que não deverá custar mais do que 15 mil euros, e só por isso, esta segunda geração promete fazer a delicia de muitos portugueses. Sobre o interior não temos informações oficiais, mas dá para ver que vem tipicamente modesto e com alguns aperitivos “porreiros”, é o caso do ecrã touch que parece vir incorporado no tablier.

As motorizações do novo Logan trazem algumas novidades, como por exemplo a introdução de um propulsor 1.2 TCe de 115 cv. Mas o que não é novidade é a continuação do já nosso conhecido 1.5 CDi de 75, 90 e 110 cv.

Além do Logan, os romenos irão também apresentar em Paris a segunda geração do Sandero, mas vamos ter de esperar por mais novidades…


Texto: Tiago Luís