Ford Mondeo 2013 é arraçado de Aston Martin

Ford Mondeo 2013 é arraçado de Aston Martin

O novo Ford Mondeo 2013 prepara-se para chegar ao mercado mais bonito, mais tecnológico e mais seguro que nunca.

Como já devem ter reparado, o novo Mondeo apresenta-se com um visual diferente, visual este que terá sido possivelmente inspirado nos modelos da Aston Martin – assim como o Ford Fiesta. Este espectacular automóvel estará disponível em 3 variantes, berlina (4 ou 5 portas) e carrinha.

Houve muita especulação em torno do novo Mondeo, já que o Ford Fusion, produzido exclusivamente para os EUA, tinha um design muito europeu. E uma vez que o segmento onde se enquadra na Europa é igual ao do Mondeo, suspeitou-se bastante desta ligação (Fusion (EUA) = Mondeo (EU)). Mas as poucas dúvidas que haviam já se dissiparam: Eles são mesmo iguais!

O novo Ford Mondeo terá uma nova alma, uma nova gama de motores onde as maiores novidades vão para a implantação do motor 1.0 litro de 3 cilindros EcoBoost, e de um novo motor com tecnologia híbrida. Este será o primeiro automóvel híbrido da marca na Europa, e combina um motor a gasolina de 2.0 litros especialmente desenvolvido com uma bateria de iões de lítio de 35kW. Estará também disponível uma variante diesel com tracção integral.

Algumas das principais características do novo Mondeo são os farois traseiros de tecnologia LED e os cintos de segurança insufláveis, que reduzem a possibilidade de ferimentos na zona do peito em caso de embate. Está também disponível o sistema de infoentretenimento MyFord Touch com controlos por voz e um ecrã táctil de 8 polegadas a cores com a capacidade de agir como um hotspot Wi-Fi para até cinco dispositivos. Nada mal, para um Ford…

“Este é o Mondeo mais exclusivo que já construímos, é o veículo mais luxuoso que Ford Europa pode oferecer aos seus fiéis clientes” disse Stephen Odell, Presidente e CEO da Ford Europa. “Criámos um novo patamar no segmento, em termos de estilo, tecnologia e qualidade”.

O Ford Mondeo 2013 será apresentado no Salão de Paris, no final deste mês, e não sei o que pensas dele, mas uma coisa é certa: It’s sexy and I know it!


Texto: Marco Nunes