Notícias Novo Honda S2000 a caminho? Vamos fazer figas!

Novo Honda S2000 a caminho? Vamos fazer figas!

Honda S2000 2014

Depois de na passada passada termos criticado a Honda pelas traquinices que tem feito ao Civic Type-R, voltámos a ver a luz ao fundo do túnel…

E não, não é um comboio! É o novo modelo do roadster S2000. De acordo com a revista Automotive News, o departamento da Honda nos Estados Unidos está a exercer um forte lobby junto da administração da marca no Japão, a favor do renascimento do saudoso S2000.

Ainda de acordo com a revista, o plano da Honda America seria lançar um modelo que rivalizasse directamente com a nova estrela do segmento dos “desportivos mundanos”: o Toyota GT-86. Por mundano entenda-se minimamente acessível.Para os menos atentos ou para os mais jovens, fiquem a saber que o Honda S2000 foi um dos melhores desportivos criados pela marca nipónica. Com um chassi afinado para uma condução digamos que… acrobática! E equipado com um motor atmosférico de 2.000cc que debitava 247 cv às 8600 rpm, foi um dos carros mais marcantes e entusiasmantes que já conduzi. E não conduzi assim tão poucos…

Esperamos que os americanos consigam convencer os japoneses, e que daqui por uns meses estejamos a falar de um dos carros mais desejáveis de sempre.


Texto: Guilherme Ferreira da Costa