Notícias Sucessor do BMW Série 1 Coupé em 2014

Sucessor do BMW Série 1 Coupé em 2014

Depois do lançamento do Serie 1 “hatchback”, os entusiastas da marca de Munique começam a contar os meses para a apresentação da versão coupé. Uma espere que irá durar, pelo menos, até 2014.

De acordo com a notícia veiculada pelo site AutoWeek, a BMW pondera fazer a apresentação mundial do novo Serie 1 Coupé em solo americano, aquando do Salão Internacional Automóvel da América do Norte em 2014. Até lá, já alguns rumores vão circulando. Nomeadamente quanto à nomenclatura que a marca irá dar ao novo modelo.

Em linha com o que sucede com as versões Serie 5 e Serie 6, a BMW pretende deixar cair por terra a designação Serie 1 Coupé e substituí-la pela designação Serie 2. Portanto próximo Serie 1 Coupé não será Serie 1, mas sim Serie 2. Confuso? Só a minha explicação…

Nos restantes campos, nomeadamente interiores e motorizações, é de esperar que transitem “ipsis verbis” todos os órgãos mecânicos que conhecemos do Serie 1 para o novo Serie 2. A grande novidade na gama será a presença, pela primeira vez de versões Xdrive, ou seja, com tracção integral permanente.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa