Notícias Novo “pocket-model” da Opel apanhado em Espanha

Novo “pocket-model” da Opel apanhado em Espanha

Acabam de ser publicadas num site espanhol, dos nosso colegas da Autofacil.es, mais fotos do novo Baby Opel. Fotos e detalhes que o RazãoAutomóvel faz chegar até ti em primeira-mão nacional!

O novo Opel Adam irá posicionar-se abaixo da gama Corsa, assumindo-se previsivelmente como competidor directo de modelos como o Fiat 500, o Ford Ka ou Kia Picanto. E a fazer fé nas fotos que agora nos chegam directamente da terra de “nuestros hermanos” o projecto não só está numa fase bastante avançada, como revela traços de manifesto equilíbrio estilístico.

E pela falta de identificação estilística com os actuais modelos da gama Opel, somos levados a entender que caberá  ao pequeno Adam inaugurar a linguagem de design da Opel para os próximos anos.

Quanto a motores, pouco ou nada se sabe. Mas prevê-se que a marca alemã estreie no novo membro da família alguma motorizações novas de 3 cilindros a gasolina, e que nos propulsores a gasóleo se continuem a contar com os elevados préstimos do motor 1.3 CDTI nas suas várias versões.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa