Notícias Foto-spy: Range Rover 2013 revelado acidentalmente!

Foto-spy: Range Rover 2013 revelado acidentalmente!

O pessoal do MotorAuthority conseguiu a primeira foto da próxima geração do Range Rover, numa versão aparentemente final. Algo que o RazãoAutomóvel não poderia deixar de partilhar contigo não é verdade?

A espera foi longa, mas após 10 anos de constantes actualizações – sempre com base na mesma plataforma – a 3ª geração do mítico Range Rover chega ao final da linha, para dar lugar a uma revolucionária 4ª geração. Mais actual, mais eficiente e amiga do ambiente é assim que podemos definir o modelo que irá ser lançado em 2013.

Do pouco que ainda é possível saber, temos de cingir a nossa análise às questões estéticas. Qualquer pessoa ao primeiro olhar identifica logo o novo Range Rover como um membro de pleno direito da aristocrática linhagem de jipes ingleses. O DNA está lá todo. Apesar de, nesta geração, o design ter linhas mais leves e um ar menos “altivo” ou “empertigado”.

Uma percepção que se estende, segundo algumas fontes, a um verdadeiro estado físico na medida em que o novo Rolls Royce está de facto mais leve. Talvez mais de meia tonelada. O objectivo é claro: maior eficiência e melhor comportamento dinâmico. Para conseguir esta cura de emagrecimento, diz-se que a Land Rover não se poupou a utilizar um pouco por toda a estrutura materiais como o alumínio e outros materiais compósitos bem mais nobres. O preço é que… ui, ui!

Nos motores, é expectável que voltemos a encontrar as fantásticas motorizações que equipam os Jaguares desde que a marca foi adquirida pelos indianos da TATA. Logo que hajam mais novidades sobre o novo Range Rover voltaremos a informar-te.


Texto: Guilherme Ferreira da Costa