O teu automóvel é uma sauna no verão? Acaba com isso!

05/06/2012
886 views
Share Button

Estamos a escassos dias da estação mais quente do ano e aquele bafo abrasador que tanto odiamos já se faz sentir dentro de nossos carros.

Esta é talvez uma das piores consequências do verão, pois torna-se impossível sobreviver dentro de um carro que esteve com a chapa ao sol a tarde inteira…

Para lidares com este problema da melhor maneira, a MaisSuperior e o RazãoAutomóvel trazem-te algumas sugestões para acabares com este inferno de uma vez por todas, mas atenção, não existem métodos infalíveis… Mesmo aquela estupenda ideia de encher o carro com cubos de gelo e torná-lo num enorme glaciar ambulante, pode não ser a melhor opção.

Provavelmente nunca te apercebeste, mas num típico dia de verão a temperatura no interior do teu automóvel pode ser de mais 10 a 20ºC do que a temperatura exterior. Fazendo as contas, se estiverem, por exemplo, 30ºC de temperatura ambiente, poderão estar 50ºC dentro de um automóvel, o suficiente para “fritar” todo o nosso oxigénio em poucos minutos… Contudo, existem algumas formas de prevenir este absurdo e é isso que vamos realçar agora.

Diretor Financeiro e co-fundador do RazãoAutomóvel. Tiago Luís, está há mais de duas décadas neste mundo e é um verdadeiro apaixonado pelo «borbulhar» de um bom motor italiano. Os postos de abastecimento de combustível são a sua segunda casa...