Poupar combustível em tempos de crise é o que se quer

07/05/2012
761 views
Share Button

Andar mais quilómetros com menos combustível, é aquilo que propomos este mês.

A depressão tomou conta de todos aqueles que utilizam o automóvel como meio de transporte. A culpa é do preço dos combustíveis, que não para de aumentar. E com isso tem diminuído também a nossa paciência… Talvez não fosse má ideia as gasolineiras disponibilizarem apoio psicológico a clientes que abasteçam mais de 20€… Fica a sugestão!

Mas enquanto isso não acontece, a Mais Superior e o RazãoAutomóvel.com, têm alguns paliativos que podem minorar as dores de cabeça e enjoos que sentem sempre que vêem o ponteiro do depósito a cair vertiginosamente em direção ao vazio. É um tratamento simples e eficaz, mas que requer alguma paciência. No final vai valer a pena… Sobra mais depósito, mais dinheiro, e mais quilómetros para percorrer. Pront@ para começar?

MANUAL DE POUPANÇA DE COMBUSTÍVEL A-Z

0,5l/100km de Poupança
Antecipar as travagens e as “acelerações precoces”
Tiveram física na escola? Então sabem que para pôr um corpo em movimento e vencer a sua inércia, há um dispêndio de energia bastante elevado. Quanto mais cedo anteciparem que vão ter de travar, mais cedo irão tirar o pé do acelerador. Todos nós já assistimos àqueles condutores que no trânsito, aceleram que nem loucos, para terem de travar como nós, 200m mais à frente. Resultado? Gastam mais combustível para ficar parados, como nós, o mesmo tempo e na mesma fila.

Diretor Financeiro e co-fundador do RazãoAutomóvel. Tiago Luís, está há mais de duas décadas neste mundo e é um verdadeiro apaixonado pelo «borbulhar» de um bom motor italiano. Os postos de abastecimento de combustível são a sua segunda casa...