Clássicos Chris Harris realiza sonho de infância ao comprar um BMW M5 E28 de 1986

Chris Harris realiza sonho de infância ao comprar um BMW M5 E28 de 1986

Quantos de nós não passamos a vida a sonhar com um carro que nunca vamos ter oportunidade de conduzir?

Provavelmente um em mil conseguirá realizar esse desejo, a não ser que sejamos extramente modestos ou vivamos num país onde não é necessário doar todo o nosso dinheiro ao estado…

Assim como todos nós, Chris Harris tinha um sonho, durante toda a sua adolescência viveu apaixonado por um BMW M5 E28 de 1986, máquina que o deixou completamente virado do avesso uma vida inteira.

Mas esses tempos já eram… Chris conseguiu realizar esse sonho 26 anos depois, provando a todos que é possível ser proprietário do bólide que sempre sonhamos. Nestas condições, são poucas as pessoas que não conseguirão comprar o tão desejado carro, afinal de contas em 26 anos muitas coisas acontecem. Se não estivermos muito enganados, um exemplar destes, em Portugal, custará à volta dos 15.000€, o que não é nada por aí além…

Nos seus anos de ouro, este M5 era o carro mais rápido do segmento, com os seus 286 cv de potência e 3.453 de cilindrada a permitirem um arranque dos 0-100 km/h em 6,1 seg. e uma velocidade máxima a rondar os 250 km/h. No vídeo é ainda possível ver Harris a mostrar alguns dos prazeres e peculiaridades deste sedan desportivo feito a mão. E tu, já tiveste a oportunidade de realizar o teu sonho?



Texto: Tiago Luís