Notícias Terrafugia Transition (carro voador) foi apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque [Vídeo]

Terrafugia Transition (carro voador) foi apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque [Vídeo]

Geely Terrafugia

Meus amigos o séc. XXI ainda agora está a começar e milhares de invenções já foram divulgadas, mas nenhuma se compara à que vão ver de seguida…

É certo que a ideia de construir um carro voador já é antiga, e já muitos protótipos foram construídos, mas o Terrafugia Transition é talvez, de todas as criações, a mais feliz… Acabado de ser apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque, o Terrafugia vai custar cerca de 210.000 euros, um preço bastante simpático tendo em conta as suas capacidades.

Este carro voador está a dar tanto que falar, que não deverá tardar muito para chegar aos concessionários americanos. A marca afirma que esta engenhoca está totalmente legalizada nos EUA e poderá circular livremente por todo o país (seja em terra, seja no ar).

Infelizmente, o Terrafugia Transition só tem capacidade para duas pessoas, infelizmente, porque se quiserem fazer um viagem pela Europa com os vossos amigos têm de optar pelas formas tradicionais: voar pela TAP, aventurarem-se num interrail ou a melhor de todas, pedir boleia aos camionistas… Mas vejam pelo lado positivo, assim poderão oferecer à vossa namorada um final de tarde inesquecível.

No que toca aos números, o Terrafugia, tem uma velocidade de cruzeiro de 172 km/h e uma velocidade máxima de 185 km/h. Já no solo, não passa dos 105 km/h. O Terrafugia Transition é capaz de percorrer 787 km com um deposito cheio, isto é, dá para ir do norte ao sul de Portugal sem grandes problemas. Fizemos algumas contas de cabeça e em velocidade de cruzeiro este carro voador é capaz de ir do Porto a Faro em pouco mais de 3 horas. Nada mau…

Em caso de acidente esteja descansado, pois existe um pára-quedas para salvar a aeronave e os ocupantes. O primeiro voo certificado do Terrafugia Transition foi feito no dia 23 de Março (podem ver no vídeo abaixo), e as primeiras entregas deverão acontecer já no final do ano.



Texto: Tiago Luís